VOLTAR

VIA LÁCTEA

O software de roteirização da coleta de leite - VIA LÁCTEA, produto idealizado pela IUNIS AGROINFORMÁTICA, foi lançado em 2004, durante o Congresso de Qualidade do Leite na Universidade de Passo Fundo - RS.

Seu objetivo : Fornecer ferramentas e informações para a otimização da logística de captação de leite.

Durante o Congresso Internacional do Leite em Goiânia - GO, em 2005, a empresa inovou mais uma vez, passando a oferecer uma nova versão do VIA LÁCTEA, que inclui o atendimento às exigências da Instrução Normativa 51 (no que se refere ao controle e escrituração das rotas).

Uma nova modalidade de serviço foi agregada em 2006, visando a aplicação de inteligência analítica no negócio (criação de cenários e definição de estratégias em busca de maior eficiência na coleta e redução do custo do leite entregue na plataforma de recepção).

Os vários trabalhos e ensaios realizados desde seu lançamento têm alcançado resultados extremamente favoráveis, permitindo à empresa Cliente o rápido retorno de seu investimento. Já foram encontrados resultados de até 40% de redução na quilometragem, com redução expressiva na quantidade de caminhões de coleta (o que representa redução também dos custos fixos).

O software foi desenvolvido com tecnologia Java, uma das mais reconhecidas e utilizadas na área de computação.
Apresenta as seguintes características:
- Projetado exclusivamente para otimizar os percursos de coleta de leite;
- Trabalha com informações de croquis ou de GPS;
- Todo apresentado em idioma português e pode ser executado em ambientes windows ou linux.

O VIA LÁCTEA conta com uma ferramenta on-line para montagem da malha viária, que pode ser acessada através deste site, e com um tutorial que aborda todos os detalhes necessários para o início da utilização. Solicite informações sobre a versão INTERATIVA que permitirá a você mesmo realizar o serviço de construção das rotas, auxiliado por poderosas ferramentas de interação.

CONHEÇA CASOS REAIS DE ENSAIOS COM O VIA LÁCTEA